Participe do estudo Diversidade no Setor Automotivo

Atualizado: 11 de Set de 2019


Ao responder, empresas concorrem ao reconhecimento por boas práticas em diversidade

Está no ar a pesquisa Diversidade no Setor Automotivo. O estudo exclusivo é feito por Automotive Business e pela MHD Consultoria para entender em que patamar as empresas do segmento estão quando se trata de ter representatividade interna da variedade de gêneros, etnias, gerações e orientação sexual encontradas na população brasileira.

- Clique aqui para responder ao estudo - Clique aqui e garanta a sua inscrição no Fórum AB Diversidade no Setor Automotivo


A pesquisa é uma evolução do estudo Presença Feminina no Setor Automotivo, divulgado em 2018. O pioneiro levantamento apurou o tamanho da participação da mulher na indústria, desafios e uma série de desigualdades, incluindo diferenças salariais relevantes. Ao gerar estas informações, o estudo contribuiu para engajar as empresas na busca por diversidade e gerou ampla discussão sobre o tema no segmento, que resultou na criação da Rede AB Diversidade.

POR QUE PARTICIPAR?

O objetivo da pesquisa é identificar quais são as principais oportunidades de tornar a indústria automotiva mais diversa e, assim, mais lucrativa, inovadora e benéfica para a sociedade. Ao participar do estudo, as empresas contribuem para gerar esse conhecimento e têm maior compreensão da própria situação quando se trata de diversidade.

As empresas que se destacarem pelos seus bons resultados concorrem ao Reconhecimento às Boas Práticas em Diversidade no Setor Automotivo, prêmio que será entregue no dia 1º de novembro, durante o Fórum AB Diversidade no Setor Automotivo, que já está com inscrições abertas com preço especial.

COMO RESPONDER AO QUESTIONÁRIO?

Esta pesquisa deve ser respondida em nome da empresa e, portanto, só será aceito um questionário por organização ou divisão de negócios. A recomendação é que o preenchimento seja feito por um profissional da área de Recursos Humanos com acesso aos dados sobre o quadro de colaboradores da organização. A pesquisa fica disponível até 20 de setembro.

Se a sua empresa atua em diversos setores, lembre-se de submeter ao formulário apenas as informações das divisões automotivas para evitar distorções. Os dados enviados pelas organizações são absolutamente sigilosos e jamais serão divulgados individualmente, apenas de forma global.

QUANDO SERÃO ANUNCIADAS AS CONCLUSÕES E REALIZADA A PREMIAÇÃO?

Os resultados do estudo serão mostrados com exclusividade no dia 1º de novembro, durante o Fórum AB Diversidade no Setor Automotivo, no Complexo Sheraton WTC, em São Paulo. No mesmo evento será feita a entrega do Reconhecimento às Boas Práticas em Diversidade no Setor Automotivo para as empresas que se destacarem por suas iniciativas e resultados – para concorrer, é essencial responder à pesquisa.

Depois do evento, as conclusões do estudo serão amplamente divulgadas nos canais de Automotive Business e também para a imprensa.

10 visualizações