A pesquisa Presença Feminina na Indústria Automotiva, levantamento inédito feito por Automotive Business com o objetivo de gerar conhecimento sobre a participação da mulher no setor. Além disso, a iniciativa vai mapear e valorizar as melhores práticas para promover a igualdade de gênero entre as empresas da cadeia produtiva.

| ATENÇÃO

Se sua empresa precisar de um Termo de SIGILO DE DADOS / INFORMAÇÕES por escrito e assinado por Automotive Business para responder a pesquisa, fale conosco. Envie sua solicitação para paula@portalab.com.br e não deixe de participar.

QUAL É O OBJETIVO DA PESQUISA?

Gerar dados inéditos sobre a participação da mulher na indústria automotiva, identificar oportunidades para ampliar a presença feminina, além de pontos de resistência a este avanço. A ideia também é identificar a evolução recente do setor nessa área e as empresas que mais se destacam na promoção da igualdade de gênero internamente. A partir destas informações, Automotive Business vai promover amplo debate sobre o tema com especialistas e a indústria automotiva, gerar conteúdo sobre o assunto e fomentar uma discussão propositiva, focada em avanços e soluções.

 

POR QUE ELABORAMOS ESTA PESQUISA?

Automotive Business é o principal veículo de comunicação focado em negócios na indústria automotiva, com o maior número de leitores e de participantes em seus eventos. Por falar diretamente com a liderança de segmento tão masculino, a editora entendeu que é parte de seu papel promover o debate sobre a presença da mulher neste setor para, quem sabe, contribuir para que ele se torne mais igualitário no futuro e, com isso, mais plural, atrativo e lucrativo.

 

QUEM DEVE RESPONDER A ESTA PESQUISA?

O responsável pela área de Recursos Humanos das empresas que integram a cadeia automotiva, como fabricantes de autopeças e montadoras de veículos. É importante lembrar que a sua companhia deve entregar apenas uma resposta que represente o consenso entre os gestores internos de RH. Caso a empresa tenha diversas divisões não automotivas, os dados submetidos na pesquisa devem trazer a realidade apenas das divisões que atendem o setor automotivo. Isso evitará distorções nas conclusões do estudo.

 

POR QUE A SUA EMPRESA DEVE RESPONDER?

Ao participar, a sua organização colabora com a geração de informação relevante para a indústria automotiva brasileira e a sociedade. Além disso, o resultado desta pesquisa vai apoiar os gestores de Recursos Humanos a desenhar políticas de contratação e retenção de talentos com dados inéditos e exclusivos do setor. As empresas que se destacarem em políticas para promover a equidade de gêneros internamente poderão ser consultadas para falar de suas ações em reportagens e conteúdos que serão gerados após a conclusão da pesquisa.

 

NÃO SE PREOCUPE

As informações submetidas nesta pesquisa são absolutamente SIGILOSAS e jamais serão divulgadas individualmente, por empresa. Os números serão apresentados apenas de forma global. Portanto, responda com a maior honestidade e veracidade possível, o que vai garantir que, como setor, tenhamos informações precisas que orientem futuras tomadas de decisão.

Mais facilidades para você não deixar de participar da pesquisa

Para facilitar ainda mais a participação das empresas na Pesquisa Presença Feminina no Setor Automotivo, estamos disponibilizando a versão do questionário em Excel, que pode ser respondida diretamente no arquivo. A versão online da pesquisa continua valendo e se sua empresa já respondeu, não é necessário preencher novamente.

Encaminhe o excel respondido para paula@portalab.com.br.

PATROCÍNIO

APOIO

COORDENAÇÃO TÉCNICA

APOIO INSTITUCIONAL