Preparamos uma série de iniciativas para fomentar o debate sobre diversidade no setor automotivo, com foco especial em equidade de gênero.

REDE AB DIVERSIDADE

Automotive Business trabalha na criação de uma rede inédita voltada para lideranças da indústria automotiva interessadas em criar um ambiente mais igualitário nas empresas do setor. A Rede AB diversidade nasce como um campo neutro de debate e geração de conhecimento sobre a promoção da diversidade. O projeto vai reunir as melhores referências no assunto, além de promover a troca de experiências entre as organizações automotivas. No fim de 2019, vamos concluir o primeiro ciclo do programa com o lançamento de uma cartilha de melhores práticas para que o setor promova a diversidade. Com a adesão, as empresas-membro terão acesso a diversos benefícios e poderão se munir das ferramentas necessárias para desenvolver a diversidade em suas empresas e gerar resultados significativos.

 

POR QUE DEVO PARTICIPAR?
Um ambiente diverso torna empresas mais lucrativas, gera inovação e produtividade, reduz conflitos, diminui a rotatividade de colaboradores, aumenta a criatividade no ambiente e melhora a imagem da marca e da empresa. A Rede focará em desenvolver estratégias capazes de gerar resultados para empresas do setor automotivo. O foco neste nicho fará com que consigamos avançar com questões específicas deste setor, buscando as melhores soluções.

 

QUEM PODE PARTICIPAR?
Empresas que atuam no setor automotivo (montadoras, sistemistas, autopeças, insumos, serviços) e queiram desenvolver projetos de diversidade com engajamento da liderança.
 

COMO PARTICIPAR?
Visando entregar o melhor resultado para os membros Automotive Business criou duas formas de participação, apoio ou patrocínio, para levantar recursos que possibilitem viabilizar encontros periódicos com um time de especialistas que ajudarão na construção de relatórios, debates focados nas necessidades dos membros, desenvolvimento de estratégias eficazes, construção de um canal de conteúdo sobre o tema e muito mais.
 

QUANTAS EMPRESAS PODERÃO PARTICIPAR DO PROJETO?

Estimamos a participação de até 30 empresas. Isso tornará a troca de experiências mais rica e os resultados melhores.

 

A iniciativa é fechada e exclusiva para empresas-membro e nasce para desenvolver estratégias efetivas para gerar transformação nas organizações, torná-las mais diversas e, assim, mais inovadoras e lucrativas. 
 

 

Mais do que inspirar, a Rede AB Diversidade é uma ferramenta estratégica capaz de gerar resultados.
 

As empresas poderão ser membros através de cotas de apoio ou patrocínio. Assim, poderemos produzir um conteúdo relevante ao lado de grandes especialistas e entregar algo de extremo valor aos membros do projeto, buscando grandes resultados e experiências.

 

EVENTO

II Fórum Presença Feminina no Setor Automotivo

Setembro de 2019

Em sua segunda edição, o Fórum Presença Feminina no Setor Automotivo trará os resultados da segunda edição da pesquisa de mesmo nome e promoverá amplo debate sobre a diversidade como estratégia de negócio, ferramenta de inovação e aumento da lucratividade para as empresas. O evento reunirá grandes especialistas no desenvolvimento de ambientes mais igualitários nas organizações, além de referências da indústria automotiva.

 

MÍDIAS DIGITAIS

Site e newsletter 

Site com informações sobre o projeto, resultado da Pesquisa Presença Feminina, análises, matérias e artigos relativos ao tema.

 

REVISTA

Edição anual impressa

Com circulação prevista para agosto/setembro a revista impressa trará o resultado da pesquisa com relatório exclusivo, matérias sobre o tema, entrevistas, perfil e ranking das empresas mais engajadas.

 

PRÊMIO AB DIVERSIDADE

Primeira edição 

Em sua primeira edição, o Prêmio AB Diversidade no Setor Automotivo reconhecerá empresas com iniciativas em equidade de gênero e diversidade.

 

PESQUISA

Segunda edição 

Em sua segunda edição, a Pesquisa Presença Feminina no Setor Automotivo trará uma radiografia sobre equidade de gênero no setor automotivo. Incluiremos também um novo olhar sobre questões de diversidade.

 

PROGRAMAS ESPECIAIS

AB E MHD Diversidade

CONSULTORIA

Personalizada e na medida certa para empresas que desejarem implantar um programa focado em diversidade. Desenvolvido por Automotive Business e MHD Consultoria, o programa contará com profissionais renomados e especialistas parceiros.
 

Todos os detalhes e valores de investimentos serão divulgados no início de 2019

 

MENTORIA

Idealizado por Automotive Business e MHD Consultoria, o programa de mentoria é customizado de acordo com as necessidades de mulheres que almejam crescer profissionalmente e pessoalmente.
 

Todos os detalhes e valores de investimentos serão divulgados no início de 2019

 

AB LEARNING

Cursos de curta duração com objetivo de gerar conteúdo sobre diversidade, desenvolvimento de lideranças, os desafios da mulher no setor automotivo, como alavancar a carreira pós-maternidade, os caminhos para o empoderamento feminino e muito mais.
 

Todos os detalhes e valores de investimentos serão divulgados no início de 2019

 

AB TALKS IN COMPANY

Os ABTalks In Company são eventos formatados para discussões in company sobre temas como diversidade de gênero, inovação e mercado. Elaborado por profissionais e jornalistas de Automotive Business o programa traz temas atuais e relevantes em apresentações a com grupos das empresas. A evento ABTalks In Company | Women Day - Diversidade e Equidade de Gênero no Setor Automotivo contaria com palestras e painéis de debates realizados por profissionais de grande conhecimento sobre o tema. A programação, que seria definida em parceria com a sua empresa, poderia incluir assuntos como a seguir:
 

•             Desafios de aumentar a participação feminina no setor automotivo;
•             A importância de ter homens engajados nesta busca;
•             O impacto da equidade de gênero no lucro das empresas;
•             Vieses inconscientes;
•             O papel da liderança nas ações de diversidade;
•             Empoderamento e liderança feminina em todas as áreas e níveis hierárquicos;
•             A experiência bem-sucedida de outras empresas na busca por equidade de gênero.

 

Todos os detalhes e valores de investimentos deverão ser desenhados após briefing junto à empresa